quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Delegado de Faxinal é preso suspeito de envolvimento com o jogo do bicho

JORNAL DE LONDRINA, 3 de fevereiro de 2011

Prisão foi realizado pelo Gaeco de Londrina durante Operação Jogo Sujo 2. Policiais estão cumprindo 14 mandados de prisões e 25 de busca e apreensão. Dois policiais estariam entre os presos


O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) de Londrina prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), o delegado de Faxinal, a 93 km de Londrina, João Batista Pinto. De acordo com o Gaeco, a prisão é resultado da Operação Jogo Sujo 2 e ocorre em várias cidades da região de Londrina.

Segundo o delegado do Gaeco, Alan Flore, os policiais estão cumprindo 14 mandados de prisão e mais 25 de busca e apreensão. Ele afirmou que, além do delegado, outros dois policiais civis foram presos. Os detidos teriam envolvimento com o jogo do bicho.

A Operação Jogo Sujo 2 é continuação da Jogo Sujo, deflagrada em dezembro do ano passado, que resultou na prisão da ex-delegada de Maringá, Elza da Silva; e do delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Nogueira, além de quatro investigadores. Durante as investigações, foi constatado que os policiais envolvidos ganhavam até R$ 4 mil mensais para facilitar a exploração do jogo do bicho.

O promotor do Gaeco Cláudio Esteves informou que não poderia dar mais detalhes sobre a operação, que está sendo realizada nesta manhã, e que um balanço deverá ser divulgado à tarde. Ele afirmou, porém, que também ocorreram prisões em Londrina.

Nenhum comentário: