sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tentando cassar a ética

O processo contra a vereadora Aurora Fumie Doi (PMDB), feito pelo Partido Progressista (PP) e que pode levar à cassação de seu mandato na Câmara Municipal de Cornélio Procópio, deve ficar na história política do Paraná como um de seus casos mais absurdos. E se os vereadores da base aliada do prefeito Amin Hannouche, chefe municipal do partido que pretende a cassação, chegarem a tanto, cassando de fato o mais honesto membro da casa e um dos poucos que cumpre verdadeiramente sua função, aí então o caso certamente vai tornar-se um fato federal.

Então, seguindo o exemplo da Câmara Municipal de Cornélio Procópio caso os vereadores cassem Aurora Fumie Doi, parlamentares que ficam incomodando com essa conversa de ética também devem ser eliminados no plano federal.

Para começar a limpa, devem ser cassados os seguintes senadores: Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PT-DF) e Marina Silva (PT-AC).

Comentando, Edvaldo Santos disse...

Cadê a população? Tem que se manifestar minha gente! Isso já é brincar com o povo. Vamos as ruas mostrar pra esse povo que exigimos respeito com a coisa pública. Se uma situação dessas ficar sem reação da comunidade, muito provavelmente se instalará o caos no município.

Para ver o material publicado sobre o caso das diárias de vereadores de Cornélio Procópio

Para ler sobre o caso das diárias de vereadores da Câmara Municipal de Cornélio Procópio, assunto que o Instituto Ame Cidade levou ao Ministério Público com um pedido de investigação, clique aqui.

Para comentar no blog

INSTITUTO AME CIDADE, 4 de dezembro de 2009

Clique em Selecionar perfil; depois clique em Nome/URL; escreva o nome e coloque URL apenas se tiver blog na internet; Escreva o comentário; Faça a verificação de palavras e então envie.

O leitor pode comentar também como "Anônimo". Neste caso evidentemente é só clicar em "Anônimo". E que ninguém se avexe de postar seu comentário dessa forma. Isso é uma prática corrente na internet e foi estabelecida pelo simples fato de que é a opinião em si que vale, a informação a mais que o leitor traz aos blogs.

É claro que sempre é melhor assinar com o próprio nome o comentário. Mas se o leitor entender que não quer fazer isso em alguma comentário, não há problema.

Os comentários são livres, evidentemente obedecendo normas básicas de bom senso