quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PSDB vai brigar por mandato de Chalita

O ESTADO DE S. PAULO, 7 de outubro de 2009

Chalita se arma para manter mandato, que PSDB quer tomar. Vereador, que foi secretário do governador tucano e candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin, saiu do partido para se apoiar Lula


O vereador Gabriel Chalita (PSB-SP) vai investir no argumento de que o PSDB abandonou princípios programáticos, na tentativa de manter o mandato que exerce há apenas dez meses. O plano começou a ser traçado após consulta ao departamento jurídico do PSB, em resposta à notícia de que seu ex-partido pedirá na Justiça sua cadeira na Câmara Municipal.

A posição da direção tucana de cobrar a aplicação da regra da fidelidade partidária foi tomada anteontem, em reunião para avaliar a ida de Chalita para o PSB. "A decisão de sair do partido já era suficiente para pedirmos seu mandato e a situação foi agravada pelas declarações dele à imprensa", disse o presidente do PSDB no município, José Henrique Reis Lobo.

Ao migrar para o PSB de olho na disputa para o Senado, Chalita criticou o PSDB e o governador de São Paulo, José Serra. Ontem, em nota, o vereador reagiu à decisão da cúpula tucana: "Antes tentavam me impor o silêncio. Agora querem também o mandato." Ele afirmou que o PSDB contraria "posições históricas de Franco Montoro e Mário Covas" e não poupou Serra, que "não dá aos professores o devido valor".

Nenhum comentário: