quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Barbosa aproveita ato público para rebater críticas de Belinati

JORNAL DE LONDRINA, 7 de outubro de 2009

Troca de acusações que começou na semana passada teve mais um capítulo. Prefeito declarou que lamentou que “Londrina tenha um deputado assim, que age com populismo, jogando para a torcida e contra a atual administração”


A troca de acusações entre o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e o deputado estadual Antonio Belinati (PP) roubou a cena durante o ato de sanção da Lei da Micro e Pequena Empresa, na manhã desta terça-feira (6). Barbosa aproveitou o evento para rebater as críticas do deputado.

Na sexta-feira (2), Belinati questionou a possibilidade do PDT de Londrina ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) como parte, no processo em que o deputado tenta reverter a cassação da sua candidatura. Para Belinati, o partido está sendo utilizado para defender os interesses do “líder maior”, neste caso, Barbosa Neto.

O prefeito disse que não gostaria de polemizar com o deputado, mas disparou ao afirmar que Belinati “não vai ao teatro se não for o ator principal”. Com relação às críticas do deputado sobre a remoção dos vendedores ambulantes da calçada da Rua Benjamin Constant, em frente ao Terminal Central, Barbosa foi ainda mais duro em suas palavras.

“Fico chateando quando uma autoridade critica a retida dos ambulantes que é uma imposição da Justiça. Lamento que Londrina tenha um deputado assim, que age com populismo, jogando para a torcida e contra a atual administração. Não me preocupo com voto, populismo e demagogia”, disse.

Barbosa também criticou a declaração de Belinati, que afirmou que se ele tivesse revelado quais seriam as primeiras ações do governo teria perdido as eleições, o prefeito afirmou que o deputado não teria vencido o segundo turno sem o apoio dele. E alfinetou: “Quando apoiei o deputado não vi os 80 processos que ele tem na Justiça. Por isso, esperava mais respeito”, finalizou.

Nenhum comentário: