terça-feira, 15 de setembro de 2009

Polícia Federal prende 15 no PR, SC e MS em operação contra o tráfico internacional

CÉLIO YANO, Gazeta do Povo, 15 de setembro de 2009

Outros 50 mandados de busca e apreensão são cumpridos em oito cidades. Segundo a PF, quadrilha trazia maconha e cocaína do Paraguai e distribuía nas regiões de Curitiba, Londrina e Itajaí (SC)

Trinta e cinco mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira (15) nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, contra suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. De acordo com a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná, que coordena a ação, até as 8h30, 15 pessoas alvo de mandados já haviam sido presas. Além disso, 11 veículos e duas armas pertencentes ao grupo haviam sido apreendidos.

A Operação Mascate, como foi batizado o trabalho realizado nesta manhã, conta com a participação de 107 policiais federais que fazem buscas nas cidades de Curitiba, Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana; Londrina, no Norte do Paraná; e Foz do Iguaçu, no Oeste; além de Itajaí, em Santa Catarina; e Amambai, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, a quadrilha está sob investigação há cerca de um ano e, desde então, 15 pessoas já foram presas em flagrante transportando carregamentos que somam um total de 100 quilos de cocaína e aproximadamente 1,4 tonelada de maconha. Conforme apontaram as investigações, a droga vinha do Paraguai e entrava no Brasil pelas cidades de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Amambai, no Mato Grosso do Sul, e era distribuída “no varejo”, nas regiões de Curitiba e Londrina, no Paraná, e Itajaí, em Santa Catarina.

O resultado da operação deve ser divulgado até a tarde desta terça-feira. Ainda não está definido se haverá uma entrevista coletiva para apresentar os detalhes da investigação.

Nenhum comentário: