sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Serra ironiza Dilma: "parabéns ao governo pelo anúncio do Protec"

TERRA, 11 de fevereiro de 2011


O ex-governador de São Paulo e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2010, José Serra (PSDB), ironizou na madrugada desta sexta, em sua página no Twitter, o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff. O tucano primeiro parabenizou, segundo ele, o "anúncio do Protec" - uma de suas promessas de campanha - para depois dizer que "o governo do PT copiou uma idéia" que "atacava".

Durante seu primeiro pronunciamento na TV, Dilma priorizou o tema educação e destacou o lançamento do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), que, para Serra, seria uma "cópia" de uma da suas propostas.

"Parabéns ao governo pelo anúncio do Protec - o Prouni do ensino técnico, que propus na campanha. Bolsa para pagar anuidades do ens. técnico (...) Bem, fiz certa ironia, que nem todos compreenderam: 'o governo do PT copiou uma idéia nossa - Protec - que na campanha eles atacavam'", afirmou Serra via tweets - como são chamadas as frases de 140 caracteres.

O tucano escreveu ainda em seu microblog que "não esperava que eles (governo) dessem o crédito da autoria, mas é bom saber como funcionam: na campanha, execram, no governo copiam, em geral mal".

Nenhum comentário: