sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Defesa Civil divulga mapeamento de risco de desastres no Paraná

GAZETA DO POVO, 11 de fevereiro de 2011

O estudo está disponível na internet e mostra locais com mais propensão para enxurradas, vendavais, inundações, estiagens, granizo e acidentes com produtos perigosos


A primeira das quatro etapas do mapeamento de risco de desastres no Paraná foi divulgada pela Defesa Civil nesta sexta-feira (11). Este mapa tem como objetivo registrar os locais do estado onde há mais propensão para enxurradas, vendavais, inundações, granizo, estiagens e acidentes com produtos perigosos.

O estudo de risco proporcionará melhor subsídio para ações da Defesa Civil nos municípios do Paraná. No mapeamento disponível no site da Defesa Civil, é possível consultar municípios em situação de emergência, em estado de calamidade pública e em vigência e também verificar os quase quatro mil desastres ocorridos desde 1980 no estado.

O levantamento de risco de catástrofes era feito anteriormente pelos municípios. Este ano o estudo está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná, Cedec/PR, em conjunto com outros órgãos. Desta maneira as informações levantadas serão cruzadas com dados da Mineropar, Instituto das Águas do Paraná e Sanepar.

Nenhum comentário: