sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gaeco apreende documentos em casa de vereador londrinense

BONDE, 11 de fevereiro de 2011

Jacks Dias (PT) é acusado de ter participado de pagamento de propina para fornecimento da merenda quando era secretário no governo Nedson Micheleti


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu, na tarde desta sexta-feira (11), dois mandados de busca e apreensão em imóveis do vereador Jacks Dias (PT). Uma das casas fica em um luxuoso condomínio na zona sul da cidade.

A investigação é de uma suspeita de pagamento de propina entre a fornecedora de merenda escolar SP Alimentos e a prefeitura durante o governo Nedson Micheleti, quando Jacks era secretário de gestão pública.

A SP Alimentos é acusada de fazer parte da "máfia da merenda", com irregularidades em contratos com várias prefeituras do País. O dono da empresa, Eloízo Gomes Afonso Durães chegou a ser preso em setembro do ano passado. Ele teve a prisão decretada após acusação de pagar R$ 175 mil de propina a dois vereadores de Limeira, no interior de São Paulo.

A operação ocorreu em conjunto em várias cidades do país em que a SP Alimentos tinha contrato. Em Londrina, boa quantidade de documentos foram apreendidos nas casas de Jacks Dias. "Um réu colaborador auxiliou no desbaratamento dessa organização criminosa, que atuava em varios municipios do país. Em Londrina, tínhamos essa investigação aberta e esse depoimento reforçou para dar continuidade", revelou o promotor Renato de Lima Castro.

As diligências continuam. A Justiça de Londrina não expediu pedido de prisão contra ninguém. Há possibilidades no futuro. Depoimentos devem ocorrer nos próximos dias.

1 - 'Barão da merenda' é preso em Higienópolis
Dono de empresa de alimentação com contratos em mais de 40 cidades em 9 Estados, Eloízo Durães é acusado de pagar R$ 175 mil a vereadores de Limeira para barrar CPI

.......................................................
2 - Refeição escolar engordava esquema de corrupção em Limeira
O jornal Brasil Atual, de Limeira, mostra o enredo de um golpe contra crianças pobres de escolas públicas da cidade do interior paulista



Nenhum comentário: