terça-feira, 20 de outubro de 2009

Benefícios de Beto Richa

INSTITUTO AME CIDADE, 20 de outubro de 2009

A viagem do prefeito de Curitiba, Beto Richa, está dando o que falar em colunas políticas e blogs da internet. Richa informa em seu site que foi convidado pelo presidente de Israel, Shimon Peres, para ser um dos palestrantes da Conferência Mundial Facing Tomorrow (Enfrentando o Amanhã). Richa leva uma grande comitiva, incluindo parentes, o que esquentou o falatório e leva os meios políticos a perguntarem quem paga a conta da viagem, que o Blog do Esmael (veja abaixo) chama de “Farra das Arábias”.

O blog cita também o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, que pegou carona na viagem, segundo ele a convite do prefeito de Curitiba. Amin diz no site da prefeitura que “o roteiro da viagem inclui a passagem por cidades como Jerusalém, em Israel, Beirute, capital do Líbano, e Istambul, localizada na Turquia”.

Uma questão para deixar os curitibanos com a pulga atrás da orelha é uma afirmação de Amin Hannouche no site da prefeitura de Cornélio Procópio. Para justificar a viagem, o prefeito diz o seguinte: “Estarei por alguns dias com o prefeito Beto, e não perderei a chance de extrair dele o máximo de benefícios para a nossa cidade”.

Extrair benefícios de Beto Richa? Ora, o filho do velho Richa pode até ser um forte concorrente ao governo do Paraná, mas por enquanto é prefeito de Curitiba. E até hoje se desconhece que alguma cidade, por mais rica que seja, conceda benefícios de qualquer ordem à outra cidade. Até onde se sabe, isso é função do governo do estado.

A menos que Beto Richa vá ajudar Cornélio Procópio com recursos de seu próprio bolso, não dá para crer que os vereadores curitibanos permitam que os cofres públicos de Curitiba sirvam também para beneficiar outras cidades.

Nenhum comentário: