quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ventos de 72 km/h causam estragos em Londrina

JORNAL DE LONDRINA, FÁBIO LUPORINI, 9 de setembro de 2009

Bombeiros precisaram interditar rua para remover o outdoor danificado. Ninguém ficou ferido


Três árvores caíram e um outdoor foi danificado em decorrência de um rápido e forte vendaval acompanhado de chuva que atingiu Londrina no início da tarde desta terça-feira (8). Esse foi o resultado dos ventos de 72 quilômetros por hora, registrados pelo Instituto Tecnológico Simepar na estação próxima ao Iapar, na PR-445, por volta das 15 horas. Ao todo, choveu 3,2 milímetros.

De acordo com o subtenente Paulo de Tarso Figueiredo, um outdoor foi danificado na Avenida Higienópolis, mas sem provocar queda de energia na região. “Apesar da queda, ninguém ficou ferido”, disse. Segundo funcionários da Escola de Circo de Londrina, que fica próxima ao local, os bombeiros interditaram a rua para remover o outdoor danificado, que corria o risco de cair em cima dos carros que passavam pela Higienópolis.

As árvores caíram na Avenida Santos Dumont, em cima de um carro, na Avenida Maringá e na Guarda-Mirim.
Primeiro de Maio

Chuva e ventos fortes, com velocidade aproximada de 100 quilômetros por horas, assustaram os visitantes de uma festa de rodeio em Primeiro de Maio, Norte do estado, a 63 km de Londrina, na noite da segunda-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros de Londrina, 14 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado mais grave que foram encaminhadas para hospitais de Ibiporã e Londrina, com a queda de um palco.

Nenhum comentário: