terça-feira, 27 de outubro de 2009

Chuva deixa zona rural isolada e prefeitura deve decretar calamidade pública

JORNAL DE MARINGÁ, 27 de outubro de 2009

Foi a segunda chuva forte em uma semana no município. Seis pontes foram afetadas além de estradas que ficaram intransitáveis, deixando áreas rurais sem acesso à cidade


Atingida pela segunda chuva forte em sete dias, Alto Paraná, região Noroeste, contabiliza os prejuízos enquanto socorre os desabrigados. Com três pontes destruídas e outras três danificadas, a população que mora na região rural do município está sem acesso à cidade. A prefeitura que já havia declarado situação de emergência depois do temporal de segunda-feira (19), deve agora decretar estado de calamidade pública.

A chuva na manhã desta segunda-feira (26) durou apenas meia hora, mas a intensidade foi suficiente para abrir buracos no asfalto, derrubar postes, entupir bueiros e danificar casas. A preocupação agora é restaurar as estradas para que os moradores dos sítios consigam se deslocar para a sede do município. “São mais de 500 quilômetros de estradas de chão e ainda não conseguimos chegar a todos os lugares para ver os estragos”, disse Rubens Satin, secretário da administração.

Nenhum comentário: