terça-feira, 1 de setembro de 2009

Preso por desvio de dinheiro público ex-secretário de Esportes de Uraí

FÁBIO LUPORINI, Jornal de Londrina, 1 de setembro de 2009


Omar Mohamad Zebian já havia sido afastado do cargo em 2007, mas continuava tendo influência na administração municipal. MP tem indícios de notas friasJustificar

Foi preso na manhã desta terça-feira (1º) o ex-secretário de Esportes de Uraí(Norte do Paraná) Omar Mahamad Zebian. Ele é suspeito de ter utilizado notas fiscais frias e desviado dinheiro da prefeitura após ter sido afastado do cargo pela Justiça. Por enquanto, as notas reunidas pelo Ministério Público (MP) dão conta de mais de R$ 20 mil desviados.

De acordo com o promotor de Uraí, José Roberto Manchini, Zebian havia sido afastado do cargo de secretário do Esporte em 2007, mas mesmo assim continuou a ter influência na administração municipal. “O problema é que ele já tinha sido afastado e não deveria estar lá dentro. Por causa disso, pedimos a prisão preventiva”, afirmou.

A prisão preventiva foi pedida na última sexta-feira (28) e acatada pela juíza no início dessa semana. “Ele tem uma empresa e juntou notas dessa empresa, como se tivesse prestado serviços para a prefeitura. Mas pelo depoimento dos funcionários, todos falam que a empresa não fez nada para a prefeitura”, revelou o promotor.

Manchini apontou que a polícia realizou novas buscas e apreensões durante esta terça-feira. “Agora vou aguardar todos os documentos, ouvir mais algumas pessoas, concluir o inquérito e entrar com uma ação civil pública”, disse. Zebian pode responder por crimes como desvio de dinheiro público, usurpação de função pública e falsificação de documentos. “Vai depender do que o inquérito apurar.”

Nenhum comentário: