quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Polícia e Receita fazem megaoperação na divisa entre Paraná e São Paulo

JORNAL DE MARINGÁ, 30 de setembro de 2009

Autoridades de diversos órgãos de segurança e fiscalização atuam no combate a crimes como contrabando e tráfico de drogas e armas. Cerca de 600 pessoas estão envolvidas. Trabalho começou nesta quarta e termina na sexta


Uma força-tarefa formada por diversos órgãos de segurança e fiscalização, como as Polícias Federal e Rodoviária, além das Receitas Estadual e Federal, iniciaram na manhã desta quarta-feira (30) uma megaoperação na divisa entre Paraná e São Paulo. Batizada de "Operação Divisa Segura" e coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a ação busca combater crimes diversos, como contrabando, roubo de veículos e tráfico de drogas e armas, no limite entre os dois estados.

A Sesp, por meio da assessoria de imprensa, estima que cerca de 600 policiais participem do trabalho - metade oriunda de cada estado. Somente na região de Maringá são 60 pessoas que atuam em barreiras policiais fixas montadas em Itaguajé e Santo Inácio, além de uma equipe móvel, que circula pela região.

De acordo com o major Luiz Carlos Miosso, coordenador da operação no Noroeste do estado, o trabalho começou às 7h desta quarta e vai terminar na sexta-feira (2). Serão seis horas de fiscalização por dia em cada estado, com a abordagem de motoristas e veículos em situação suspeita ou mandado de prisão decretado. Miosso diz que o primeiro balanço do trabalho será apresentado no início desta tarde.

Nenhum comentário: