quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Anvisa interdita onze farmácias em Londrina

BONDE, 9 de dezembro de 2010


A operação da Anvisa terminou com a interdição de onze farmácias em Londrina, uma delas vendia supostos produtos naturais. Os fiscais apreenderam mais de uma tonelada de medicamentos, muitos contrabandeados e falsificados.

Três empresários foram presos por contrabando e venda ilegal de medicamentos vencidos e falsificados. Um, tinha 73 anos. Ele foi detido em flagrante na Gotas Verdes Catedral da Homeopatia, na região central da cidade. No estabelecimento, fiscais encontraram remédios que prometiam cura para várias doenças como o câncer, problemas renais e até xaropes de estimulantes sexuais.

Todos os estabelecimentos foram multados. Os valores variam de R$ 2 mil até R$ 1,5 milhão. Ao todo, 21 estabelecimentos foram fiscalizados em Londrina (com rádio CBN Londrina).


Anvisa fecha outra farmácia em Londrina
A Farmácia Gotas Verdes Catedral da Homeopatia foi fechada no final da manhã desta quinta-feira (9), por fiscais da Anvisa. O estabelecimento comercial fica na rua Hugo Cabral, região central da cidade.

Os fiscais apreenderam milhares de medicamentos fitoterápicos sem registro na Anvisa. Também foram localizados produtos sem licença para a comercialização. "Três veículos lotados de medicamentos", ressaltou o delegado do 1º Distrito Policial, Edgar Soriani.

O proprietário da farmácia foi detido em flagrante e encaminhado ao 1º DP. W.M.S., 73 anos, foi autuado pelo crime de falsificação, corrupção ou alteração de produtos medicinais. A pena varia de 10 a 15 anos de prisão.

Operação em Londrina prende donos de farmácias que vendiam remédios falsificados
Presos comercializavam medicamentos falsificados, contrabandeados e vencidos



Nenhum comentário: