quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Operação em Londrina prende donos de farmácias que vendiam remédios falsificados

JORNAL DE LONDRINA, 8 de dezembro de 2010

Presos comercializavam medicamentos falsificados, contrabandeados e vencidos. Sete estabelecimentos já foram interditados pela fiscalização da Anvisa, em conjunto com a Vigilância Sanitária e Polícia Federal


Dois donos de farmácias de Londrina foram presos em flagrante, nesta terça (7) e quarta-feira (8), comercializando medicamentos falsificados e contrabandeados. As prisões são resultado de uma operação conjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Federal.

Desde o início da operação, mais de 100 mil comprimidos vendidos de forma irregular foram apreendidos. Nesta manhã, os fiscais encontraram cem comprimidos do estimulante sexual Pramil e 35 caixas de Viagra falso. Até a quarta (8), sete estabelecimentos já haviam sido interditados. A fiscalização continua até a quinta-feira (9) e também tem como alvo lojas que comercializam suplementos alimentares esportivos.

Entre os crimes praticados pelos comerciantes, estão contrabando, tráfico de drogas de medicamentos (pois eles vendiam remédios controlados) e comercialização de produtos vencidos.

Segundo a coordenadora da operação, Lorilei de Fátima Wzorek, especialista da área de inteligência da Anvisa, a ação é resultado de uma série de reclamações recebidas pelo órgão federal.

“Também encontramos estabelecimentos que não tinham a licença sanitária e a licença para funcionar; ou seja, estavam atuando na ilegalidade”, declarou a coordenadora da ação.

Nesta quarta, o dono da Farmácia Central, localizada na Rua Souza Naves, área central foi preso. Na terça, o proprietário de outro estabelecimento foi preso. A Anvisa não divulgará o nome dos presos.

Denúncias - Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 0800 642 9782 ou pelo site da Anvisa. Não é necessário se identificar.

Nenhum comentário: