sexta-feira, 15 de outubro de 2010

“Londrina tem o maior cargo no governo: o de governador”, afirma Richa

JORNAL DE LONDRINA, 15 de outubro de 2010

Na terra natal para fazer campanha para José Serra à presidência da República, Richa não descartou que nomes de londrinenses integrem a nova equipe de governo


O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), está em Londrina nesta sexta-feira (15) com dois objetivos: fortalecer a campanha tucana à presidência da República e agradecer os londrinenses pela expressiva votação na disputa estadual. Na cidade, o novo governador conquistou 71,8% dos votos. Em porcentagem, a votação de Richa em Londrina foi maior do que em Curitiba. Na capital, onde foi prefeito em duas ocasiões, o tucano obteve 66,94% dos votos.

No final da manhã, ele concedeu uma entrevista ao ParanáTV e a primeira questão respondida foi sobre a possibilidade de Londrina ter algum representante na equipe de governo, uma vez que Richa nasceu no município e o pai dele, José Richa, foi prefeito da cidade.

* Saiba mais
* Beto Richa percorrerá país para ajudar PSDB contra Dilma
* Dilma recebe apoio de religiosos; Serra defende união civil gay
* Lula afirma que Deus fez a vingança que ele queria contra a oposição
* PT vê disputa "problemática" e busca votos no Sudeste
* José Serra aposta em Aécio Neves para conseguir se eleger
* Dilma Rousseff resiste a assinar manifesto antiaborto

O governador eleito informou que ainda não fechou a equipe, mas não descartou a possibilidade de nomes de Londrina a integrarem. “Os londrinenses podem ficar muito tranquilos, porque eles têm o maior cargo no governo, que é o governador que é londrinense”, disse.

Richa destacou que “pagará uma dívida” que o Paraná tem com Londrina, pela falta de investimentos realizados pelo governo do estado. Para ele, a cidade tem que ser um polo industrial paranaense. “Nos últimos anos, Londrina não recebeu a atenção devida. Vou investir em serviços públicos de qualidade, trazendo indústrias e gerando empregos para a cidade. Também precisamos investir na infraestrutura, por exemplo, do aeroporto, que qualquer chuva mais forte fecha. Isso é um prejuízo muito grande para a cidade e para a região.”

Em relação à questão da segurança, o novo governador afirmou que aumentará o efetivo das policiais militar e civil, que não acompanhou o crescimento da população. “Vamos investir no setor inteligência e buscar parceria com o governo federal, visto que o Paraná é a principal entrada de armamento e drogas do Brasil. Vamos fazer isso o mais rápido possível.”

À tarde, Richa acompanha o tucano José Serra que fará campanha em Londrina.

Nenhum comentário: