sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Controle acionário da Milenia pode passar para grupo chinês

JORNAL DE LONDRINA, 15 de outubro de 2010


Multinacional chinesa está negociando a compra de 70% das ações da israelense Maktshim Agan, que tem entre as suas empresas a londrinense Milenia. Valor da transação ainda não foi definido, mas acordo pode ser finalizado ainda neste mês
15/10/2010 | 11:26 Daniel Costa

O grupo chinês Chem Chemical está negociando a compra de 70% das ações da multinacional israelense Maktshim Agan. Se a venda se concretizar, a empresa londrinense Milenia Agrociências será envolvida na negociação. As negociações devem ser encerradas até o final deste mês.

Segundo a assessoria de imprensa da Milenia, ainda há não muitas informações sobre como estão sendo realizadas as negociações, que estão sendo feitas pela Koor Industries, proprietária da Maktshim Agan, e a multinacional chinesa. Nem o valor da transação foi definido.

De acordo com a empresa, as negociações não se referem exclusivamente à Milenia, e sim às ações da Maktshim, acionária majoritária da indústria londrinense.

No entanto, a assessoria da Milenia informou que, mesmo com a confirmação da venda das ações, o controle e o gerenciamento continuariam sob responsabilidade da multinacional israelense.

A empresa - A Milenia é uma empresa de defensivos químicos que, além da unidade de Londrina, tem um parque industrial em Taquari, Rio Grande do Sul. A multinacional conta com aproximadamente 750 colaboradores.

Nenhum comentário: