sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Moradores de Sarandi fazem protesto contra situação das ruas asfaltadas na cidade

O DIÁRIO DE MARINGÁ, 30 de outubro de 2009


Um grupo de moradores de Sarandi realizou na manhã desta sexta-feira (30) uma passeata de protesto contra a situação precária em que se encontram as ruas asfaltadas da cidade. Com a participação dos vereadores Aparecido Biancho e Reginaldo da Saúde, ambos do PT, a passeata começou no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Machado de Assis, no Jardim Independência, e seguiu até a prefeitura, onde os manifestantes foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Ailson Donizete de Carvalho.

Os manifestantes disseram que há anos as ruas de Sarandi estão mal-cuidadas, mas nunca teve tantos buracos como ultimamente. "A situação é caótica em todos os bairros e piora a cada chuva porque não é feito um trabalho definitivo", disse o assessor político Nilton Cesar Martins. Segundo ele, a prefeitura fica maquiando a situação com a colocação de pedriscos nos buracos, que acabam sendo levados pela primeira chuva e a situação fica pior.

O vereador Biancho disse que o problema poderia ser eliminado se a administração municipal priorizasse a recuperação de ruas e avenidas. Segundo ele, vários acidentes têm sido registrados em consequência dos buracos. "Ontem, por exemplo, um garoto de 11 anos sofreu um acidente quando trafegava de bicicleta com o pai, quebrou o braço e teve que ser submetido a uma cirurgia", disse.

"Entra prefeito, sai prefeito, e a situação fica cada vez pior", lamentou o segurança Valdecir Correia dos Santos, morador na Rua José de Alencar, no Jardim Independência, uma das mais esburacadas da cidade. Ele diz gastar cerca de R$ 150 por mês só no conserto do carro. "Mesmo a gente dirigindo devagar e com cuidado, não tem veículo que aguente uma cidade num estado desses".

Para conseguir chegar em casa de carro, o segurança teve que gastar do próprio bolso, na compra de cimento e areia, para tapar um buraco de mais de 20 centimetros de profundidade no acesso a seu portão

Nenhum comentário: