quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Filho do comandante dos bombeiros do Paraná é morto em Curitiba

BEM PARANÁ, 22 de outubro de 2009

Jovem levou três tiros em tentativa de assalto; namorada também foi baleada

O filho do coronel Jorge Thais Martins, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, foi morto por um bandido no começo da manhã de hoje (22), no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Jorge Guilherme Martins, 27 anos, levou três tiros às 6h30 durante tentativa frustrada de assalto ao Gol que dirigia, na rua Conde de São João das Duas Barras. A namorada do jovem, de 21 anos, que o acompanhava, levou um tiro de raspão e foi socorrida pelo Siate.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante teria agido sozinho, e fugiu logo após os disparos, sem levar nada.

O Corpo de Bombeiros disse, através do setor de Relações Públicas, que a pedido do próprio coronel a corporação, por enquanto, não repassará informações sobre o caso.

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Homicídios e Delegacia de Furtos e Roubos estiveram no local do crime e apuraram os primeiros detalhes do caso. A investigação será comandada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Ação conjunta investiga morte do filho do comandante do Corpo de Bombeiros
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DO PARANÁ, 22 de outubro de 2009


As delegacias de Homicídios, de Furtos e Roubos e de Furtos e Roubos de Veículos e o Comando do Policiamento da Capital da Polícia Militar investigam a morte de Jorge Guilherme Marinho Martins, 27 anos, filho do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Jorge Luiz Thais Martins. O rapaz foi baleado por volta das 6h30 desta quinta-feira (22), quando deixava a namorada em casa, no Alto Boqueirão, em Curitiba. Ele morreu no local e Jéssica Andrade Casas, 21, foi ferida no ombro. Ela está hospitalizada e já conversa com a família e os policiais.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, Jorge Guilherme e Jéssica foram abordados na Rua Conde de São João das Duas Barras, quando estacionavam o veículo Gol, em frente à casa da moça, no Alto Boqueirão. Segundo depoimento informal da jovem, Jorge teria reagido à abordagem do assaltante, que atirou com uma pistola calibre 765 e a atingiu no ombro. Jorge Guilherme saiu do carro, quando foi atingido por três tiros. Mesmo gravemente ferido, ele deu a volta no veículo e caiu ao lado da porta do passageiro, onde morreu. A jovem foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador e não corre risco de morte.

Segundo a polícia, os tiros foram ouvidos pelo pai e irmão de Jéssica, que saíram à janela da residência. Eles conseguiram ver um homem moreno, alto e magro que fugiu em direção a uma esquina. A polícia trabalha com a possibilidade de um outro homem conduzindo uma moto ter participado da ação.

As delegacias trabalham em conjunto, trocando informações para tentar chegar aos autores do crime. O pai da moça foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais para tentar fazer um retrato falado do suspeito.

Nenhum comentário: