quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Não Vendo Meu Voto: Campanha Eleições Limpas na imprensa

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS, 12 de agosto de 2010


Entre a tarde de 10 de agosto e a manhã de ontem, o tema mais divulgado pela imprensa nacional foi o lançamento da Campanha Eleições Limpas – Não Vendo meu Voto. Ao todo, foram veiculadas 101 matérias em jornais, sites, TVs e rádios sobre o assunto. As reportagens dizem que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançaram nesta terça-feira (10), em Brasília, campanha para conscientizar os eleitores da importância do voto e de seu papel na fiscalização do pleito.

A solenidade de lançamento contou com a presença do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e do presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, que afirmou ser o eleitor o maior prejudicado com a venda de votos, pois "perde a cidadania, o direito de escolher livremente os governantes." As matérias dizem ainda que a entidade e o tribunal produziram um manual para orientar os juízes a conclamar a participação popular nas eleições e uma cartilha para orientar o eleitor na hora de denunciar abusos de candidatos.

Abaixo publicamos uma matéria do site Terra sobre o lançamento da campanha. Clique aqui e leia em PDF todas as notícias publicadas sobre o lançamento da Campanha Eleições Limpas - Não Vendo meu Voto.

Um comentário:

Monsueto Araujo de Castro disse...

Movimento Nacional Pela Valorização do Voto – MONAV
OS TREZE PONTOS DO ELEITOR CONSCIENTE
1º - Não vendo meu voto - quero água boa, energia, esgoto e asfalto para todos.
2º - Não vendo meu voto - quero mais dinheiro na agricultura e alimento barato nas mesas.
3º - Não vendo meu voto - quero a conquista de terras e moradia barata para todos.
4º - Não vendo meu voto - quero mais segurança pública em todos os lugares.
5º - Não vendo meu voto - quero contar com político honesto e capaz no poder.
6º - Não vendo meu voto - quero mais escolas e ensino de boa qualidade para todos.
7º - Não vendo meu voto - quero maior geração de empregos e capacitação profissional.
8º - Não vendo meu voto - quero transporte digno e farto para a população.
9º - Não vendo meu voto - quero a construção de bons hospitais públicos para nossa gente.
10º - Não vendo meu voto - quero candidato desonesto fora da administração pública.
11º - Não vendo meu voto - quero a minha aposentadoria, a garantia do meu futuro.
12º - Não vendo meu voto - quero acabar com a morosidade em todos os campos da Justiça.
13º - Não vendo meu voto - quero que todos nós possamos ter um Brasil cada vez melhor.