quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Corregedoria analisa diárias irregulares na Secretaria Estadual de Educação

FOLHA DE LONDRINA, 12 de agosto de 2010


Servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) entregaram uma série de documentos que demonstrariam irregularidades no caso das diárias de viagens à Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. O secretário especial, Antonio Comparsi de Mello, informou que já está analisando o conteúdo dos documentos, mas não soube informar o motivos dos servidores os terem encaminhado.

''Os funcionários guardaram cópia desses documentos que foram chegando de forma esparsa. Não posso detalhar, mas tratam de ações feitas na (Secretaria de) Educação que esses funcionários consideraram irregulares. Estou fazendo uma análise criteriosa deles'', explicou Mello. A Corregedoria vem investigando denúncias de supostas irregularidades no uso de diárias de viagens na Seed e na Superintendência de Desenvolvimento de Educação (Sude) - a antiga Fundepar. Uma sindicância interna da Seed já havia apurado os fatos. A conclusão da sindicância não foi divulgada.

Também estão sendo investigadas pela Corregedoria, a pedido do governador Orlando Pessuti (PMDB), as viagens de servidores da Secretaria de Estado Agricultura e Abastecimento, embora até o momento não haja indícios de irregularidades na pasta.

Mello informou ainda que já recebeu novos documentos da Assembleia Legislativa. São 46 caixas que estavam em poder dos deputados da liderança da Oposição na Casa e contêm informações sobre o uso de cartões corporativos pelos servidores estaduais e extratos de diárias de viagens correspondentes ao período de 2003 a 2007.

Nenhum comentário: