terça-feira, 20 de julho de 2010

Prefeito paranaense tem até o dia 26 para se defender em investigação de irregularidades

O DIÁRIO DE MARINGÁ, 20 de julho de 2010


O prefeito de Paranapoema (a 110 quilômetros de Maringá), Hélio de Souza Ramalho (PTB), foi notificado na sexta-feira à tarde pela Comissão Processante da Câmara Municipal que investiga possíveis irregularidades na administração dele e terá até a próxima segunda-feira para apresentar a defesa por escrito.

A investigação visa apurar a veracidade de nove denúncias encaminhadas ao Ministério Público, com cópias para o Tribunal de Contas do Estado e a Câmara da cidade.

Algumas das denúncias dizem respeito ao superfaturamento em compras feitas pela prefeitura, contratações duvidosas e pagamentos por serviços que não teriam sido realizados.

Enquanto não recebem a defesa de Ramalho, o presidente da CP, vereador Cláudio Alcântara Mereda (PMDB), o relator Francisco Aparecido da Silva (PP) e Davi José da Costa (PDT) vão ouvir testemunhas e coletar materiais que possam comprovar o teor das denúncias ou mostrar que não ocorreu qualquer irregularidade.

O prefeito mostrou tranquilidade ao ser citado e disse que os membros da comissão terão liberdade na prefeitura para realizarem a investigação, inclusive fornecendo todos os documentos que forem solicitados.

"Entendo que os vereadores têm a obrigação de fiscalizar o Executivo e eles cumprem o papel deles", destacou o prefeito. Ramalho só lamenta o desgaste que um episódio como esse provoca para a imagem pessoal e da administração dele.

Além de apresentar a defesa por escrito, o prefeito poderá ser intimado a prestar depoimento perante a comissão, em sessão aberta ao público.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTA DENUNCIA É FALSA..POIS NADA MAIS ASSA DE BRIGAS POLITICAS....GISELI LIMA SECRETÁRIA DA CAMRA MUNICIPAL DE PARANAPOEMA...E RESALTO ISTO É PURO INTERESSE PRÓPRIO POIS TENHO GRAVAÇÕES DO PRESIDENTE DA CP E DOS DEMAIS MEMBROS FALNDO SE O PREFEITO NÃO CEDER O QUE QUEREM ELES IRÃO CONTINUAR COM A CP ATÉ O FIM....

Anônimo disse...

EU SOU GISELI LIMA E POSTEI ESTE COMENTA´RIO...