terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Visita eleitoral de Beto Richa faz uso do setor de comunicação e do site da Prefeitura de Cornélio Procópio

A esquizofrenia política no comando da Prefeitura de Cornélio Procópio chegou às alturas na recepção que o prefeito licenciado Amin Hannouche deu ao prefeito de Curitiba, Beto Richa, neste sábado em sua visita flagrantemente eleitoral à cidade.

O prefeito em exercício, João Carlos Lima (PT), fica numa situação cada vez mais vexatória com o prefeito licenciado passando por cima de sua autoridade. João Carlos Lima hoje é um político notado por sua ausência.

A recepção a Beto Richa teve ares eleitorais, com banda de música, escolta de motociclistas e carreta e lançamento de fogos em tal profusão que fez vários procopenses questionarem qual foi a origem do dinheiro que bancou um gasto tão excessivo.

Mesmo se não for ilegal, com certeza há algo de imoral neste tipo de exibicionismo político, ainda mais levando em conta que ao divulgar publicamente seu apoio à possível candidatura de Richa ao governo do Estado, o prefeito licenciado Amin Hannouche (PP) apresenta-se como presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP), uma entidade que congrega municípios que estão passando por séria crise econômica.

Além disso, por ser uma entidade que agrega prefeitos de variadas posições políticas e que lida com o interesse dos municípios e não de partidos políticos a AMUNOP tem que ser necessariamente suprapartidária, qualidade essencial para suas atividades. Não é correta de forma alguma a associação de seu nome a um evento com fins partidários e eleitorais, com inserção até mesmo numa disputa partidária interna.

Hoje saiu a notícia da recepção no site da Prefeitura. Em um texto em formato claramente promocional e de marketing político, na abertura inclusive Amin Hannouche é apresentado como “prefeito” da cidade. A publicação traz fotos com teor publicitário e citações de Beto Richa como pré-candidato ao governo do Paraná.

Há poucos dias o site publicou também o anúncio da visita de Richa — de forma totalmente fora do contexto até porque a visita de qualquer aspirante a candidato ao governo do Estado nada tem a ver institucionalmente com a Prefeitura.

Isso se configura como o uso da estrutura de comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio para a publicidade de um evento que nada tem a ver com administração pública. Ao contrário, a visita de Beto Richa à cidade é claramente de conteúdo partidário e eleitoral, expressados de forma evidente nas palavras do prefeito licenciado e de políticos presentes, inclusive do presidente do PSDB paranaense, o deputado Luiz Carlos Hauly.

3 comentários:

Curioso disse...

O dinheiro que gastaram em tanto rojão daria para comprar muito remédio e merenda escolar.

Anônimo disse...

Isto foi uma coisa rícula.
Será que o presidente do PSDB Dr. João Gatti foi convidado.
Todo o dinheiro gasto foi nosso.
Até quando A POPULAÇÃO DE CORNELIO VAI SE SUBMERTER A ISTO

marcus harunari disse...

Sr`s Intitulados ong...?

..."Impressionam o público não quando estão furiosos, e sim quando representam bem o furor."
by diderot.

corroborou contra esta ong travestida,Marcus Harunari de Almeida.