terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Incapacidade de gestão e dificuldade em ouvir a população acaba dando em obra malfeita

INSTITUTO AME CIDADE, 1 de dezembro de 2009

Um piso de obra que na entrega já apresenta pedras soltas parece piada pronta. Este tipo de problema até tem a probabilidade de acontecer em construções como este Calçadão, mas apenas depois de uns bons anos de uso.

Esta questão apresenta sérias dificuldades de gestão, sem dúvida, mas se também não houvesse junto uma certa prepotência política os problemas até que poderiam ser menores. A incapacidade de ouvir de forma democrática a população foi que levou à desastrada pressa em iniciar a obra no período inadequado e também no erro do tempo para a conclusão.

Não foram poucas as pessoas que alertaram o prefeito e seus técnicos de que não haveria condição da obra ficar pronta no prazo anunciado, ainda mais levando em conta que o tempo estava chuvoso em todo o Paraná.

Alguns comerciantes também alertaram que esta época de festas de final de ano não é propícia para obras como o Calçadão, pois o comércio geralmente acaba sendo afetado negativamente.

O resultado foi que as lojas da região tiveram dificuldades terríveis durante um período importante para o equilíbrio anual de suas vendas. E foram problemas que o prefeito nem chegou a ver, pois no momento crucial das dificuldades na realização, quando a região sofria com o pó ou a lama, Amin Hannouche viajava pelo Oriente Médio em companhia do prefeito curitibano Beto Richa.

A entrega do Calçadão do modo que está sendo feito pela Prefeitura se assemelha a uma casa para onde o morador pode até se mudar, mas desde que não use o banheiro, a cozinha e alguns quartos. E que também tenha cuidado com o chão que, na pressa, não foi possível ajustar bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Amin pode aproveitar a inauguração e apresentar um plano de reformas!

Anônimo disse...

A prefeitura não tem capacidade operativa.
Não sei como em 31 de dezembro de 2012.
Lembro aos nossos dirigentes municipais que o poder é transitório.
O proximo prefeito tera que fazer milagres

Anônimo disse...

VIVER BEM É ESTAR AQUI!

É BOM VIVER AQUI!

Mais uma grande idéia do Amin para viver bem é estar aqui(novo slogam):Sim,Cornelio gira ao seu redor(calçadão novo):
IT This is it.
Pensar diferente,viver diferente,IT é um estilo do Amin todo especial de gerir.Um novo espaço para quem é ligado no que é tendencia,que chega à Cornelio com o que voce mais gosta no interior...
É isso aí Amin,GRANDES IDEIAS PARA VIVER BEM É ESTAR AQUI.!Obrigado por resgatar o orgulho de ser procopense.Alberto Pecegueiro.