terça-feira, 22 de setembro de 2009

Requião "sugere" ao Congresso oficializar o mensalão

BEM PARANÁ, 22 de setembro de 2009

Governador atacou liberação dos bingos; no final, fez piada e levou bronca de secretário ao fazer piada com exame de prevenção do câncer de próstata



Inspirado, o governador Roberto Requião escolheu o Congresso Nacional para destilar o veneno habitual das manhãs de terça-feira, na escola de governo.

Requião criticou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que por 40 votos contra 7 aprovou o projeto de liberação de casas de jogos no País.

"Acredito que esta comissão com a mesma tranquilidade poderá aprovar o mensalão. Em seguida, poderia aprovar uma comissão sobre emendas. Quem manda emenda para um município recebe 5% ou 10%. Isso seria tão imoral quanto aprovar os bingos", ironizou o governador, que desde o primeiro mandato comanda cruzada contra os bingos no Paraná.

O governador também atacaou o sistema de contratação de publicidade oficial, classificando-no de "trambicagem, desmoralizante e corrupto".

No final da escola de governo, Requião foi repreendido em público pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin. O governador fez piada após exposição de representantes da Associação Latino-americana de Uro-Oncologia, ao perguntar em tom de blague se haveria toque retal gratuito durante a Semana da Saúde do Homem, que ocorre entre hoje (22) e 27 de setembro em Curitiba.

Lgo em seguida, Martin tomou a palavra e condenou as piadas a respeito do tema. "Peço para que sejam evitados este tipo de comentários. Eles não colaboram para conscientizar os homens da importância do exame. Ninguém tem sua masculinidade atingida ao proteger sua saúde", falou o secretário, apoiado por aplausos.

Nenhum comentário: