quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novo presidente da Câmara de Cornélio Procópio foi denunciado no caso das diárias

INSTITUTO AME CIDADE, 15 de dezembro de 2010

O vereador Vanildo Sotero (PR) foi eleito presidente da Câmara de Cornélio Procópio, como pode ser visto na notícia do site Cornélio Agora, mantido pela Rádio Cornélio, que publicamos abaixo. Na vice-presidência está o vereador Edimar Gomes Filho (PPS).

Sotero, asim como seu vice, é da bancada de apoio do prefeito e vota incondicionalmente ao lado do Executivo municipal. É um dos vereadores procopenses que fez do Legislativo praticamente uma extensão da Prefeitura. Na sua carreira política um fato de grande destaque foi o seu envolvimento em gastos de diárias de viagens pagas pela Câmara, ocorrido no final do ano passado. São contas muito mal explicadas e que foram objeto de denúncia do Instituto Ame Cidade junto ao Ministério Público. O vice-presidente, Edimar Gomes Filho, é outro implicado no caso.

Os gastos em diárias, que acabou ficando conhecido pela população como "Farra das Diárias", mostram viagens protocoladas na Câmara que teriam sido feitas em ocasiões em que o vereador Vanildo Sotero e mais dois colegas também denunciados estavam na verdade em Cornélio Procópio.

O Instituto Ame Cidade chegou à esta conclusão pesquisando documentos oficiais da própria Câmara que demonstram que Sotero e seus colegas estavam em Cornélio Procópio em reuniões oficiais da Câmara nos dias que afirmam ter viajado para Curitiba, onde em alguns casos teriam passado mais de um dia. Os outros vereadores denunciados são Edimar Gomes Filho (PPS) e Sebastião Angelino Ramos (PTB).

Veja abaixo as notícias publicadas por este blog que tratam do caso das diárias. Para ler os textos, clique nas chamadas.



24 comentários:

Olhos Neles disse...

É a mesma turma de sempre. Mas o que deu o negócio das diárias?

Josias disse...

Até o Badaró continua na parada. E o que ele quer dizer com isso de atender no ano que vem na prefeitura? Vão mudar a Câmara de Vereadores pra lá de vez?

Elisa disse...

A impressão que dá é que eles vão se fortalecendo mas isso é motivo para Cornélio se precaver. Vamos ficar de olhos bem abertos nesse ano que começa, não vamos esmorecer na vigilância cidadã. E o caso das diárias, como está andando?

procopense disse...

É piada dizer que este bloco eleito é independente. Tudo foi organizado pelo prefeito.
Como era previsto o Ricardo Leite ficou de escanteio, e tem sido o porta voz do prefeito na imprensa para assuntos desgastantes.

eleitor procopense disse...

Não adianta a população de cornelio se iludir, a única vereadora com ética, posição definida é a Aurora.
O mexo não cumpriu as suas promessas com os seus eleitores. É claro que ele pode fazer o que quizer, mais quem votou nele também pode ficar decepcionado.

Anônimo disse...

no caso do mexo não podemos usar a expressão: tal pai tal filho

Este bloco independente, parece coisa de carnaval: é o bloco independente do prefeito.

joão carlos disse...

solicito que o instituto informe sobre o andamento do processo da farra das diárias

Jullia disse...

As coisas vão andando em Cornélio como sempre, sem transparência e com a Câmara de Vereadores atrelada ao prefeito. Parece piada o vereador denunciado no caso das diárias virar o presidente da Câmara. E como vai o caso das diárias, Instituto Ame Cidade?

joão carlos disse...

cala-te boca, porém analizando as manobras na camara, não gosto nem de pensar mais o mexo está articulado ser o candidato do Amim para as eleições municipais

Ulisses disse...

E O insituto Ame Cidade não se manifesta mais? O que deu as diárias? E nossa cidade que anda bem mal, enfim quais são as novas desse instituto da cidadania?

Procopense bem informado disse...

Caro colega Ulisses, tenho informações que o instituto esta a toda, existem um grande número de de ações em andamento. Porém acredito que a estratégia é o silencio. Quem tem o rabo preso sabe de tudo.
O instituto O MEU VER ESTÁ FAZENDO A PARTE DELE E NÓS?

Ulisses disse...

Você é do Instituto Ame Cidade, procopense bem informado? Silêncio como estratégia? Essa é boa, né? Mas voce contou pra todo mundo a estratégia! Por que o proprio instituto não responde então?

Anônimo disse...

O Ame já acabou. Sua implicação com o prefeito Amin não deu resultado algum!!!!! É como diz o ditado, Os cães ladram e acaravana passa!!!!

Levanta Cornélio!!! disse...

Nenhuma resposta para os procopenses? Fecharam a casa, companheiros de luta? Desse jeito o prefeito Amin fica fortalecido e também seus companheiros da Câmara de Vereadores. Cadê o Instituto Ame Cidade? Levanta, Cornélio Procópio!!!

Élzio disse...

AINDA BEM QUE FECHOU!! ACABARAM AS CALÚNIAS CONTRA NOSSOS VEREADORES E O PREFEITO AMIN!!!

procopense disse...

quem vier verá

Cidadania disse...

Tudo bem, o Instituto Ame Cidade merece respeito. Mas e as diárias? E tantas coisas mais? O Ame Cidade não se manifesta?

Procopense Desconfiado disse...

Já arrumaram boca no governo estadual? Se for isso, não é novidade.

Anônimo disse...

Quem mandara a final nos dois últimos anos desta camara de vereadore?
So cego para não ver que quem continuara mandando sera o Amin, dando ordens ao Badaro - 1º secretário - e o Edimarzinho - vice presidente -. Vanildo sei que você é politico para não dizer bagre, com todo seu conhecimeto cuidado que podera sobrar no final tudo para você. Fique esperto.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma pergunta e deixar uma sugestão a todos que postaram mensagens citando o Instituto Ame;
Você fez alguma coisa que colaborasse com o Instituto, a Justiça ou qualquer orgão publico que tem o dever de investigar e punir possíveis culpados?. (não somente no caso das diárias mais em tantos outros que é do conhecimento de todos).
Você como cidadão tem direito a informações junto ao Ministério Publico (desde que não ocorra em segredo de justiça), que tal protocolar pedido de informação junto ao MP local e Regional, porque não tambem como cidadão ao prefeito questionando qual sua postura quanto a denuncia?
Vamos fazer nossa parte gente e não esperar que tudo caia do Céu.
Para mim é bom, mas desde que os outros façam.

Anônimo disse...

A impressão que tenho em respeito ao povo de Cornélio Procópio é que todos sentem medo, medo de que e de quem. Sabemos que os politicos hoje no poder são flores que não se cheira, porisso todo cuidado é pouco.
Muitos sabem, tem vontade mas não tem coragem de se expor. Tudo vae mudar assim que estas pessoas saírem do poder, até la, vamos continuar sofrendo.

Cidadão disse...

Ao Anônimo que escreveu um comentário que parece feito por alguém que é do Instituto Ame Cidade: o que um cidadão pode fazer como colaboração ao Instituto, à Justiça ou qualquer órgão público? O Instituto tem recebido apoio da população. Mas o Instituto já fez a denúncia das diárias e por isso que as pessoas estão pedindo informações sobre seu andamento.

Não se espera que tudo caia do céu, mas o que se pede é que o Insitituto esclareça o que está acontecendo.

Anônimo disse...

Ô ANÔNIMO DO INSTITUTO: EXPLICA VOCÊ COMO ESTÁ O CASO DAS DIÁRIAS E OUTROS CASOS!!!

Desconfiado disse...

Soube que tem gente do AME de olhos em cargo no governo do Beto Richa? É verdade?