sábado, 20 de novembro de 2010

Sanepar responde oficialmente à Prefeitura de Maringá que não abandonará serviço de água e esgoto

GAZETA MARINGÁ, 20 de novembro de 2010

Companhia reafirma que fica no comando do sistema. Prefeitura estuda ação de retomada de posse


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) protocolou resposta à Prefeitura de Maringá, no fim da tarde desta sexta-feira (19), dizendo que não tem interesse em concorrer à licitação aberta para tratar do sistema de água e esgoto. A administração municipal quer retomar o serviço, e pediu que a estatal se manifestasse sobre a concorrência aberta, prazo que venceu nesta sexta. Com a negativa da Sanepar, a Prefeitura vai estudar o teor da resposta antes de entrar com ação de retomada de posse, o que pode ocorrer na próxima semana.

A Sanepar apenas confirmou que protocolou a resposta, mas que a não vai se pronunciar sobre o teor das declarações dadas à prefeitura. O procurador jurídico da administração, Luiz Carlos Manzato, confirmou que a resposta da Sanepar é uma negativa, mas que ainda não teve de analisar com cuidado o documento.

Esse é o mesmo posicionamento declarado pelo presidente da companhia, Hudson Calefe, em entrevista coletiva concedida nesta semana.

Na prática, a recusa da Sanepar é uma forma de dizer que não vai abandonar o serviço que já vem prestando, pois no entendimento da companhia, a licitação é dispensável e o contrato ainda tem validade.

Após a análise da resposta, a Prefeitura deve entrar com pedido de imissão de posse na justiça. A manobra tem como argumento o vencimento do contrato em agosto, e assim a Prefeitura pede autorização para entrar nas dependências e assumir o sistema.

Um comentário:

Atenção pessoal!! disse...

Estão avançando sobre a Sanepar em Maringá. E alguém acha que logo não estarão fazendo o mesmo em Cornélio? E o Água da Nossa Gente? Ninguém sabe, ninguém viu!!!