sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Prefeitura de Santa Helena recolhe 2 mil canecas distribuídas aos idosos no último Natal

GAZETA DO POVO, 22 de outubro de 2010

MP-PR investiga a origem do dinheiro usado para a compra dos brindes e atual gestão afirma que antiga prefeita usou presente para promoção pessoal


Dois mil idosos de Santa Helena, no Oeste do Paraná, vão ter de devolver as canecas que receberam de presente de Natal da prefeitura no ano passado. A gestão abriu uma representação no Ministério Público do Paraná (MP-PR), porque, de acordo com o vice-prefeito Edimar Santin (PSDB), a prefeita Rita Maria Schimidt(PP) comprou os brindes com dinheiro público para fazer promoção pessoal. As duas mil canecas custaram R$ 33.800 aos cofres do município, ou R$ 16,90 por unidade.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, o presidente do PMDB local, Claudio Martinelli, diz que o presente foi apenas uma demonstração de carinho da ex-prefeita e que não há promoção pessoal nenhuma, até porque não era época de eleição. O MP-PR pede cópias da licitação, contrato e notas fiscais das compras das canecas, mas não determina o seu recolhimento. Quem tomou a iniciativa de pedir a devolução foi a atual gestão do município.

O anúncio foi feito no Centro do Idoso e causou comoção entre os moradores. A dona de casa Maria Biesdorf acha humilhante devolver o presente um ano depois de recebê-lo. Alguns idosos não querem devolver o brinde e outros ficam preocupados com a situação, já que a caneca se quebrou.

As canecas vão ficar guardadas no Centro do Idoso até sair uma decisão judicial.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o PP de tantas falcatruas esta na midia da criminalidade.

Olho Neles disse...

É verdade! É o notório PP, o partido de Paulo Maluf, o grande líder que não pode viajar fora do país senão será preso pela Interpol, do Severino da propina do restaurante da Câmara Federal e de tantos outros.

Quando esse partido está no poder, todo cuidado é pouco. Olho neles!

Anônimo disse...

O mesmo PP do Prefeito Amin, Belinati, Janene, Silvio Barros e do baixo clero, tais como; Luiz Carlos Laranja Amâncio e outros.