sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Barbosa Neto para Osmar: Dias "Alguém precisa ser bode expiatório"

FOLHA DE LONDRINA, 22 de outubro de 2010


Pouco mais de duas semanas após sua derrota para o governo do Estado, o senador Osmar Dias (PDT) concedeu ontem (20) entrevista na qual falou sobre o momento político brasileiro e de seu partido. Ele questionou a efetividade da participação em sua campanha do prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), que chegou a se licenciar para prestar o trabalho.

O principal questionamento de Osmar foi quanto a sua baixa votação em Londrina: ele obteve apenas 25% dos votos enquanto Beto Richa (PSDB) fez 71%. "Eu tive 73% dos votos em Londrina, em 2006 – é um exemplo que estou dando. E em 2010, 25%. E ajudei a levar para a cidade mais de R$ 1 bilhão do governo federal que o governo atual está aplicando na cidade. Então, o que fez a população de Londrina a mudar tanto assim o voto? Será que o prefeito de Londrina me apoiou suficientemente para que eu tivesse na cidade uma votação maior", questionou em entrevista à Rádio CBN Curitiba.

Em 2006, Osmar era adversário do ex-governador Roberto Requião, que disputava a reeleição; em 2010, passou a ser seu aliado; Requião foi eleito para o Senado e Osmar, derrotado.

Bode expiatório - Barbosa, na manhã de hoje (21), em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre as declarações de Osmar Dias, colocou-se na defensiva e disse que fez tudo o que estava ao seu alcance para obter votos para o candidato. "Trabalhei mais na campanha do senador Osmar Dias ao governo do estado do que nas minhas próprias campanhas. Eu já perdi três eleições e nunca elegi culpados", afirmou.

O prefeito disse que após as eleições ainda não conversou com Osmar Dias e relatou que o assessor do senador tratou mal suas secretárias quando tentavam manter contato com o correligionário. "Mas, nós compreendemos que a pessoa que perde uma eleição fica realmente revoltada e eu lamento profundamente essa reação do senador".

Humilde, Barbosa disse aceitar o papel de bode expiatório para a derrota de Osmar, mas cutucou o aliado: "Peço desculpas a ele se a cidade de Londrina não deu uma votação maior para ele, embora saibamos que nem se a população inteira de Londrina tivesse votado no senador Osmar Dias, ele teria vencido as eleições. Se alguém precisa ser o bode expiatório da derrota eu me coloco nesta condição".

Nenhum comentário: