sábado, 11 de setembro de 2010

Listas de funcionários do Ciap serão investigadas pela Prefeitura

JORNAL DE LONDRINA, 11 de setembro de 2010

Levantamento começa na próxima semana e tem o objetivo de checar se houve algum pagamento profissionais que estavam afastados ou mesmo mortos


A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Londrina vai investigar, na próxima semana, as listas de funcionários apresentadas pelo Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap). No estudo, devem ser analisados os holerites dos trabalhadores desde 2004, quando os contratos entre a administração e a entidade foram assinados. O Ciap é suspeito de praticar um desvio milionário de recursos públicos.

O procurador jurídico Demétrius Coelho afirmou, na manhã desta sexta-feira (10), que o levantamento será realizado depois que chegaram ao órgão informações de que haveria na lista de funcionários profissionais que não estavam mais trabalhando. “Chegou ao meu conhecimento que as listas poderiam conter nomes de pessoas que estavam de licença médica ou mesmo falecidas. Mas ainda não tem nada comprovado”, disse.

Coelho negou que tenha afirmado, durante a sessão da Câmara de Vereadores na quinta-feira (9), que o Ciap incluía o nome de pessoas falecidas na lista de funcionários. “Não houve essa afirmação. Disse apenas que chegou essa informação e que vamos apurar se realmente isso ocorreu”, declarou.

De acordo com o procurador, em anos anteriores, a prefeitura fazia o pagamento cheio da lista de funcionários. Se um não tivesse trabalhando, o dinheiro era repassado da mesma forma. “Se isso ocorreu a prefeitura, em tese, pagou um profissional que não estava trabalhando. Pode ser que estavam afastadas de licença médica ou mesmo falecidas. Mas, ainda não podemos afirmar que Ciap incluía nome de pessoas mortas na lista.”

Protesto - Os agentes de endemias, responsáveis pelo combate à dengue em Londrina, realizam um novo protesto, na manhã desta sexta-feira (10). Aproximadamente 70 profissionais interditaram parcialmente o trânsito da Avenida Duque de Caxias, área central. Eles protestaram pelo atraso no pagamento dos benefícios de vale-transporte e ticket alimentação dos meses de julho e agosto.

A manifestação é realizada em frente à sede da Faculdade Inesul, que pertence ao coordenador do Ciap. De acordo com um agente, que pediu para não ser identificado por medo de represália, o protesto durará até o final da tarde e será realizado enquanto não forem quitados os benefícios. “Até agora não recebemos nada e a previsão é que o pagamento ocorra somente na próxima terça-feira”, disse.

Nenhum comentário: