sexta-feira, 16 de abril de 2010

MP investiga suposto pagamento de propina ao vereador Jacks Dias

JORNAL DE LONDRINA, 16 de abril de 2010

Denúncias são referentes ao período em que o atual vereador petista era secretário de Gestão Pública. Suspeita é que Dias recebia R$ 5 mil mensais para manter contrato com uma empresa


Mais um vereador londrinense entrou na mira do Ministério Público (MP). Desta vez, o alvo das investigações é Jacks Dias (PT). Ele é suspeito de receber propina quando estava a frente da Secretaria de Gestão Pública, no segundo mandato do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT). A suspeita é que o vereador recebia R$ 5 mil mensais para manter um contrato com uma empresa.

Sem entrar em detalhes da investigação, o promotor do Patrimônio Público Renato Lima Castro confirmou que o MP está analisando documentos e declarações. Contudo, ele afirmou que ainda não há provas concretas do pagamento. “Temos declarações e documentos relacionados ao suposto pagamento de vantagem indevida. No entanto, não posso adiantar mais informações sobre as investigações”, declarou.

A reportagem tentou contato, na manhã desta sexta-feira (16), com o vereador Jacks Dias, mas o celular dele estava desligado. A assessoria de imprensa do petista também não soube informar se ele estava na cidade. Dias não compareceu a sessão da Câmara de Vereadores na tarde da quinta-feira (15).

Câmara pede informações

O corregedor da Câmara de Vereadores, Rony Alves (PTB), informou que pedirá, nesta tarde, informações ao Ministério Público para saber se as denúncias também são referentes somente ao período que Dias estava na Prefeitura. “Vamos pedir essas informações para sabermos se em algum momento o pagamento ocorreu quando ele [Jacks Dias] já estava no cargo de vereador. Se as denúncias se restringirem a época em que ele foi secretário, as investigações são de responsabilidade do MP”, disse.

Em tom de desabafo, Alves afirmou que a nova denúncia “caiu como uma bomba” e arranha ainda mais a imagem da Câmara. “Sempre se ouviu falar das ações [referindo-se aos processos de licitação] do então secretário Jacks Dias.” Porém, ele ressaltou: “por enquanto nada foi provado”. Da atual legislatura quatro vereadores estão sendo investigados pelo MP: Joel Garcia, Rodrigo Gouvêa, Paulo Arildo e Jacks Dias.

Nenhum comentário: