quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Visita fora de pauta

Surgem mais fatos estranhos nos gastos em diárias de vereadores da Câmara Municipal de Cornélio Procópio, que foi objeto de pedido de investigação do Instituto Ame Cidade junto ao Ministério Público.

Os documentos que estão em posse do MP apresentam claras contradições entre datas das justificativas de viagem e registros de presença em sessões da Câmara. Tem vereador que garante em documento assinado que estava em Curitiba em dia de sessão, com sua presença assinalada, o que seria possível apenas se ele fosse onipresente, um dom que até o momento só a Deus se permite.

Existem outras incongruências de que já falamos, como o fato de algumas diárias terem sido pagas para vereador se reunir com o deputado Luiz Romanelli (PMDB) em Curitiba, sendo que o deputado sempre está presente em Cornélio Procópio. Mas eis que aparece outra situação curiosa relativa à viagens.

No dia 6de julho deste ano alguns vereadores estiveram em Curitiba em visita ao prefeito Beto Richa. A notícia está publicada no site da Câmara Municipal. Os vereadores Helvécio Alves Badaró (PTB), Sebastião Angelino Ramos (PTB), Sebastião Cristóvão da Silva (PP) e Edimar Gomes Filho (PPS) aparecem inclusive numa foto com Richa e o prefeito Amin Hannouche (PP). A imagem pode ser vista ao lado, em foto da própria Câmara.

Entre as justificativas de diárias obtidas pelo Instituto Ame Cidade há diárias para viagens à capital no período de 5 a 7 de julho, assinados pelos vereadores Helvécio Alves Badaró, Sebastião Angelino Ramos e Sebastião Cristóvão da Silva. Os motivos alegados são: visita ao DENIT, ao Tribunal de Justiça, Cohapar e à Provopar.

Sobre a reunião com Richa não há nenhuma menção, mas a cidade acompanhou no último sábado o que pode ser resultado de visitas como esta. Uma festa de recepção com banda de música, carreata e muitos fogos de artifício para Richa, que esteve em Cornélio Procópio na condição de pré-candidato ao governo do Estado e inclusive recebeu o apoio explícito do prefeito licenciado Amin Hannouche.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hihihihi
E agora, qual será a justificativa, ou será que vão querer cassar o Mexo agora pra tirar o foco das denúncias?

Anônimo disse...

Me admira o Richa se sujeitar a isso.
Fidelidade Partidária não existe no dicionário desse povo né?
Se ouvir a entrevista no Richa na Rádio Graúna, elogiando a administração do Prefeito Amin, vocês ficariam pasmos.
Politico deveria se preocupar com o conteúdo de seus discursos. Aliás, se fizermos um pequeno arquivo com os discursos ao longo de apenas uma ano e depois avaliarmos a (in)coerência deles, certamente muitos deles não receberiam o voto nem deles proprios dada a elevada descredibilidade.
Lembrando - o Beto Richa é do PSDB que em Cornélio tem como Presidente do Partido o João Gatti.
Ei Beto, se nem começou e já está agindo assim, talvez não mereça a confiança do povo procopense.
Pensem nisso, alguem já trouxe nesse blog o quanto ao prefeito Amin já mudou de partido e de apoio. Pende pra onde o vento toca. Se não possui nem fidelidade partidária, imagine com o povo que o elegeu.

Curitibano disse...

Com essas alianças aí em Cornélio o Beto Richa está apenas revelando o que a já gente sabe em Curitiba. O cara é só embalagem. Cuidado, Paraná!

oscarquiroga disse...

Enquanto isso aqui em Cornélio os mecanismos de oposição ferrenha e desonesta,cujo motivo principal no EU de cada partícipe é notório,sempre foi e será para sujeitar críticas pessoais e evasivas à respeito do Beto e do Amin.Isto é profano companheiros de doutrina.:.a ordem do saber só se pode descobrir encontrando a concatenação_chave do organismo_sintetiza em si tudo que se acha que sabe,soube ou poderá ainda saber.ir.Oscar Quiroga(apoia na lib&iguald&frater Amin+vou com Beto).