segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Temporal causou estragos em oito cidades do Paraná

GAZETA DO POVO, 16 de novembro de 2009

Em Campo Mourão 11 pessoas ficaram feridas. Já em Ponta Grossa, 75 casas ficaram alagadas e alguns moradores tiveram que deixar suas residências


O temporal que atingiu várias regiões do Paraná no domingo (15) causou estragos em Ponta Grossa, Castro, Curitiba e região metropolitana, Campo Mourão, Maringá, de acordo com o levantamento da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná divulgado nesta segunda-feira (16).

Na cidade de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, 11 pessoas ficaram levemente feridas por causa do temporal, segundo o novo balanço da Defesa Civil. Houve queda de muros, fachadas de lojas, árvores, entre outros. Entre os feridos estava uma menina de 11 anos, que foi atingida por galhos de uma árvore que caíram em frente a sua casa. Além disso, 39 casas ficaram alagadas na cidade.

Já em Maringá, no Noroeste do estado, parte de um palco montado para um show de rock caiu no domingo (15) e feriu sete pessoas que assistiam ao evento. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, ventos de 60 km/h atingiram o município. A Defesa Civil computou ainda 25 quedas de árvores em Maringá, ocasionadas pelo temporal que atingiu a cidade do sábado.

Já em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, 75 casas ficaram alagadas e alguns moradores tiveram que deixar suas residências. Situação parecida aconteceu em Castro, também nos Campos Gerais, em que 15 casas foram afetadas pelo temporal.

Em Curitiba e em três cidades da região metropolitana - Colombo, Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré - houve pontos de alagamentos isolados em algumas ruas e casas no domingo. Entretanto, a situação já estava normalizada nessa segunda-feira (16), segundo informações da Defesa Civil.

Nenhum comentário: