quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pronunciamento da vereadora Aurora na sessão da Câmara Municipal de Cornélio Procópio

Pronunciamento da vereadora Aurora Fumie Doi (PMDB) na sessão da Câmara Municipal de Cornélio Procópio no dia 7 de junho de 2011


"Boa noite senhoras e senhores presentes aqui no plenário desta casa. Boa noite aos nobres colegas vereadores.

Hoje eu uso essa Tribuna para enaltecer o brilhante trabalho do Ministério Público do Núcleo Regional de Santo Antônio da Platina, através de seus auditores e dos promotores que atuaram no Inquérito Civil Público instaurado a partir da denúncia protocolada pelo Instituto Ame Cidade sobre a suspeita de irregularidades no pagamento de diárias por esta Casa de Leis. Trabalho que resultou na propositura da Ação Civil Pública protocolada nesta Comarca na semana passada.

Eu pessoalmente me manifestei nessa Tribuna a respeito do assunto, levando aos nobres colegas minha preocupação a respeito do caso e o pedido de providências. Independente da reação dos colegas e dos desdobramentos da questão, as medidas adotadas pelo MP é a resposta a toda celeuma que o caso envolveu.

Ao mesmo tempo que parabenizo o Ministério Público pelo trabalho em prol da defesa do interesse público, ressalto a necessidade de nós, vereadores, cumprirmos o nosso papel.

Todos nós, cidadãos devemos atender a princípios éticos, mas o papel do vereador é observar, não só princípios éticos que regulam a vida de todos, mas também observar os deveres e princípios voltados a vereança, que trás como objetivo principal o interesse da coletividade e o dever de ser transparente em todos os nossos atos.

Cabe a nós travar uma luta diária em defesa do bem comum, da ética e da moral. Infelizmente, essa bandeira nem sempre é empunhada por todos. Eu, posso afirmar, mantenho-me firme em meus propósitos.

Hoje, falo a vocês aqui presentes, mais como um desabafo manifestando minha alegria em ver a brilhante atuação do Ministério Público em prol da comunidade.

Garanto a todos, não vou me curvar a vontades, atos e maneiras equivocadas de gerir a coisa pública. O povo não me colocou aqui para ser apenas uma ouvinte, me deu voz para poder falar por ele.

E por isso continuarei, doa a quem doer, denunciando tudo de errado que ver pela frente. Não me curvo diante de dificuldades, faço delas mais um motivo para me manter viva, e enxergar que quando queremos somos capazes de mudar velhos atos, velhos hábitos.

Essas são minhas palavras diante dos acontecimentos que têm sido divulgados pela imprensa local. Sou instrumento de representação do povo, e assim me manterei, firme em minhas convicções e na defesa do interesse público."

Um comentário:

Anônimo disse...

EI CADE A SERIEDADE POR QUE NÃO INFORMARAM AS VIAGENS DO VEREADOR EMERSON "MEXO" PÁRA DE PALHAÇADA E FALA AI......