terça-feira, 3 de maio de 2011

Vice que assume a caneta tem que tomar cuidado com o que assina

INSTITUTO AME CIDADE, 3 de maio de 2011

O vice João Carlos assume o lugar do prefeito licenciado Amin Hannouche pela segunda vez nesta administração. Já tem procopense perguntando pelo poder de decisão do vice, mas evidentemente ninguém espera que muita coisa seja feita nos dois meses em que ele ocupará a cadeira de prefeito.

João Carlos já teve uma experiência nada boa quando, no ano passado, Amin Hannouche lhe passou o cargo e saiu para viajar pelo Oriente Médio. Foi exatamente num dos pontos altos das sucessivas crises da construção do Calçadão, que teve de tudo: lama, poeira, problemas trabalhistas inclusive com cheque sem fundo no pagamento de salários de trabalhadores e até ameaça física, num caso muito estranho que teria começado num quarto de hotel e foi acabar na delegacia.

O vice parece bem afinado com o prefeito Amin Hannouche, mas estando com a caneta na mão convém a João Carlos tomar cuidado com o que assina. Também na outra vez em que assumiu como prefeito, João Carlos assinou a contratação de uma empresa sem licitação que levou o Ministério Público a incluir o seu nome numa ação por improbidade administrativa.

Na ação, o MP pede o ressarcimento de mais de 600 mil reais aos cofres da Prefeitura de Cornélio Procópio.

Amanhã vamos postar uma matéria mais aprofundada sobre o assunto.

Nenhum comentário: