quarta-feira, 27 de abril de 2011

Romanelli não quer largar o privilégio e revela nova categoria política: o secretário/deputado

INSTITUTO AME CIDADE, 27 de abril de 2011

O secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli (PMDB) não quer perder de jeito nenhum a confortável posição de ter duas estruturas à sua disposição. Ele gostou de ser secretário e continuar com gabinete na Assembleia Legislativa.

Romanelli já disse que deixa o governo se a Assembleia Legislativa proibir a manutenção de gabinete parlamentar para quem foi nomeado para o governo. E a sua justificativa é daquelas que deixam ainda mais clara a situação de privilégio. “Ao mesmo tempo [que é secretário], legitimamente, tenho um mandato parlamentar e devo atender de forma ininterrupta as pessoas que me elegeram”, ele disse. Com essa, Romanelli também revelou que o Paraná tem hoje uma nova categoria política, a do secretário/deputado.

Não que os deputados paranaenses ainda precisem de mais argumentos para acabar com esse estranho artifício que afeta até a independência da Casa, mas se for o caso, o secretário/deputado Romanelli deu o argumento definitivo para que a Assembleia acabe com mais essa mamata.

Nenhum comentário: