segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CEI da Guarda Municipal de Londrina deve ouvir depoimentos só em 2011

JORNAL DE LONDRINA, 6 de dezembro de 2010

Comissão se reuniu nesta segunda e informou que vai pedir novos documentos a órgãos públicos municipais. Fase de depoimentos deve começar após recesso


Após reunião na tarde desta segunda-feira (6), os representantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Guarda Municipal informaram que ainda não foram definidas datas de depoimentos e que, provavelmente, os depoentes só precisarão prestar esclarecimentos no próximo ano. Segundo o presidente da Comissão, Jairo Tamura (PSB), agenda de depoimentos só deverá ser definida na próxima reunião, marcada para segunda-feira(13).

Tamura afirmou que a comissão deve pedir novos documentos a órgãos públicos municipais. Os pedidos devem ser feitos ainda nesta semana, para que sejam avaliados na próxima reunião.

Entre os órgãos que receberão pedidos de documentos feitos pela CEI estão a Secretaria de Gestão Pública e a de Defesa Social, além da empresa contratada para dar o treinamento da guarda. Jairo Tamura afirmou que o prefeito Barbosa Neto (PDT) também será informado sobre os documentos pedidos pela CEI.

Tamura disse que a fase de depoimentos pode não começar ainda em dezembro. A CEI deve parar durante o recesso, que vai de 20 de dezembro a 1 de fevereiro de 2011.

Segundo o presidente da CEI, a comissão deverá ouvir, entre outras pessoas, o ex-secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, além de guardas municipais e servidores que estiveram envolvidos com a contratação da empresa responsável por fazer o treinamento da guarda. É provável que que a fase de depoimentos comece depois do recesso.

Nenhum comentário: