segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Emocionado, Lula abraça Dilma e diz que ela foi uma 'guerreira'

O GLOBO, 1 de novembro de 2010


Ao receber a presidente eleita no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a abraçou com força e disse:

- Parabéns, você foi uma guerreira. Valeu! Você vai fazer um belo governo!.

Dilma e os demais convidados - ministros, governadores e parlamentares - já saíram do Alvorada. No entanto, ela não seguiu para a festa armada na Esplanada dos Ministérios.

Os quase dez mil simpatizantes da presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT), foram frustrados com a ausência de Dilma na festa da vitória promovida pelo PT. O próprio partido anunciou que Dilma compareceria ao evento. No entanto, por volta das às 23h45m, o apresentador da festa informou que, devido ao cansaço e a série de tarefas do dia em que venceu o segundo turno, a presidente eleita do Brasil não pode discursar para a militância.

Na festa na Esplanada apenas lideranças, comanda pelo governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), discursaram para comemorar a vitória petista. No DF, o partido elegeu cinco deputados federais, 15 deputados distritais e o governador. Os dois senadores eleitos, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT) também integram a chapa vitoriosa.

No discurso, Agnelo afirmou que implementará mudanças radicais e com maior velocidade com ajuda de Dilma na presidência. Ele reafirmou os compromissos de fazer um governo pautado pela moralidade.

Por inúmeras vezes militantes petistas gritaram palavras de ordem contra o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) repetindo "Roriz nuca mais". Eles também vaiavam cada vez que o vice-governador eleito Tadeu Fiippelli (PMDB), ex-aliado de Roriz, era citado pelo locutor. As vaias foram continua durante o rápido discurso do peemedebista.

Nenhum comentário: