terça-feira, 21 de setembro de 2010

Movimento Nossa São Paulo cogita acionar o MP para implementar plano de mobilidade

AGÊNCIA BRASIL, 21 de setembro de 2010


O coordenador da Secretaria Executiva do Movimento Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, afirmou nesta segunda-feira (20/9) que espera que os governos municipal e estadual comprometam-se na implementação do plano de mobilidade urbana de São Paulo elaborado pela organização não governamental (ONG). Entretanto, Broinizi afirmou que vai acionar o Ministério Público caso os governos não abram o debate da proposta para o transporte da capital.

“Espero que tenhamos uma resposta”, disse ele, após a apresentação do projeto na Câmara Municipal. “Se eles ignorarem, vou procurar o Ministério Público para exigir uma atitude.”

Segundo Broinizi, o plano diretor da cidade, em vigor desde 2002, já previa a estruturação de um projeto de mobilidade para São Paulo. Este projeto, porém, nunca feito. “Temos um plano diretor manco no que diz respeito a transporte”, complementou Broinizi.

Ele afirmou ainda que a falta de planejamento deve-se, em boa parte, ao desinteresse do governo em discutir a questão. Na apresentação do plano, por exemplo, o secretário executivo do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas, Volf Steinbaum, foi o único representante da prefeitura presente. Nenhum representante do governo estadual compareceu.

Broinizi espera que os secretários de Transportes compareceram esta noite à Câmara Municipal, na sessão que retomará o debate das propostas do plano de mobilidade apresentado pela ONG.

Nenhum comentário: