terça-feira, 9 de março de 2010

Até vereador da oposição votou pela punição à colega que pediu transparência no Legislativo municipal

INSTITUTO AME CIDADE, 9 de março de 2010


A surpresa desagradável deste caso foi a posição do vereador Emerson Carazzai Fonseca (PRB), o Mexo. Primeiro foi conivente com os ataques à independência do legislativo e depois alinhou-se com a base de sustentação do prefeito ao dar voto favorável à punição proposta pelo relator do processo: a advertência verbal à vereadora Aurora Fumie Doi (PMDB).

Carazzai Fonseca vinha até agora fazendo um mandato de oposição ao prefeito Amin Hannouche (PP). O prefeito não mudou de posição e muito menos sua base. Todos continuam na mesma batida, o que deixa Carazzai Fonseca numa situação complicada: todos acham que ele mudou. E esta transformação impressionou de forma negativa aos procopenses.

A incoerência do vereador é tão marcante que na sessão em que Aurora discursou contra a punição imposta, o líder do prefeito na Câmara, Ricardo Leite (PPS), destacou que a decisão havia sido apoiada por unanimidade, inclusive com o voto do vereador Carazzai Fonseca. Leite lembrou, de forma que até pareceu irônica, que "o vereador Mexo, é correligionário e faz parte da mesma base da senhora", isso referindo-se à vereadora Aurora, que havia acabado de proferir sua defesa. Presente à sessão, Carazzai Fonseca ficou calado.

A posição de Carazzai Fonseca, alinhando-se com os propósitos dos vereadores do prefeito, é ainda mais desconfortável pelo fato de familiares seus sofrerem ataques contínuos do prefeito e sua bancada na Câmara, inclusive sendo alvos de grosserias verbais de certos vereadores.

Porém, Carazzai Fonseca, o Mexo, ainda é um político novo, o que evidentemente não justifica esse tipo de coisa, mas a juventude proporciona a ele um logo tempo para se redimir. E ele ainda deve explicar esta nova e surpreendente posição, esta adesão aos que atacam de forma agressiva companheiros seus e até sua família. Essa explicação, aliás, os procopenses andam exigindo nas ruas, em programas de rádio e até aqui neste blog, na seção de comentários.

E o blog certamente está aberto à opinião do vereador, no caso de ele se propor a dar esta satisfação aos procopenses.

8 comentários:

João Carlos disse...

O vereador Mexo, votou com a base aliada do prefeito, a princípio isto não teria nenhum problema.
Entretanto a matéria votada é contra a democracia e só não seria supresa que os vereadores da base aliada do prefeito votassem nela, por que estão presos de alguma fora nele.
O vereaor Mexo traiu os seus eleitores, que esperavam uma posição firme neste caso, pois todo o processo é rídiculo.
Ele dá entender que também negociou algo importante para adotar uma posição tão absurda.
Estou acompanhando os procedimentos deste vereador, os quais estão demonstrando que ele não tem posição definada.
Lembro os internautas que o edil também não compareceu na sessão de votação de abertura do processo de cassação.
Tudo isto nos deixa com muitas dúvidas, foi eleitor dele, e pela última vez.
Acho que ele tem obrigação de dar esclarecimento pública para a sociedade.

Anônimo disse...

As vezes penso que a população deposita confiança demasiada a este vereador - o Mexo - mas o que sinto, é um jovem perdido na política, uma pessoa sem interesse pelo poder legislativo e sem muita expressão. Sou amigo dele, gosto dele, mas acho que como político foi a grande frustação para nós eleitores. Não sinto nele vontade de brigar pelas coisas. O que realmente lamento, poderia ser diferente da sua família já que as pessoas reconhece nele um Cristão e Cristão não se cala diante das injustiças, mentiras e coisas erradas que temos visto nesta cidade. ACORDA MEXO AINDA DÁ TEMPO!

Anônimo disse...

Pelo posicionamento do Vereador Mexo, fica aqui as minhas dúvidas se o mesmo não quer renunciar o cargo, não mostra interesse por nada, só pensa na igreja e até mesmo na igreja, se diz tão Cristão, frequentando várias e ficar indeciso em qual continuar frequentando. Garanto que apenas o pai dele, Ex-Prefeito HERMES FONSECA FILHO quem continua lutando pelos procopenses, o único que tem a coragem de encarar os adversários, ele continua fazendo um trabalho brilhante trazendo recursos para o Município, um exemplo: foi atrás da KOMBI, que um certo assessor da Prefeitura retirou e deixou escondida em barracão. Acorda MEXO, ainda dá tempo!

Mexo disse...

Estou a disposição da pessoa que não se indentifica ou se identifica como anônimo e do instituto para esclarecimentos.
Os meus telefones estão a disposição para qualquer questionamento, ou então na camara ou em meu escritório de advocacia.
35236565/99750350

Mexo disse...

Se o anônimo diz ser meu amigo, tem total liberdade para conversar comigo e pedir os esclarecimentos necessários, nunca me furtei disso. O anonimato é o meio mais covarde, para acusar e cobrar quem quer seja. As pessoas que não se identificam não tem direito de fazer cobranças e nem de acusar. Mas como sou uma pessoa democrática, gostaria de informar algumas coisas que só a mim dizem respeito, pois é uma particularidade minha:frequento sim várias igrejas é pq eu gosto, me sinto bem e sou amigo dos pastores e dos membros que as frequentam. Informo ainda que sou membro da Igreja Jesus Cristo Vivo, situada a Rua Bahia, 30 e que tem como Pastor o Paulo Fernando Sardi Alves. Com relação a Kombi, eu não preciso ficar dizendo que fui eu quem consegui, através do meu pai, enquanto meu pai estava na rádio falando assessor, eu estava junto com o Presidente da entidade tomando as providencias cabiveis, inclusive através de um processo judicial. O que a sua mão direita faz a esquerda não precisa saber, lembre-se disso, não preciso me promover as custas de uma entidade.

Quanto ao Sr. João Carlos, gostaria que me procurasse, para obter todos os esclarecimentos necessários, as coisas não são como voce pensa ser que é.Meu telefone 99750350,estou a sua disposição.

Anônimo disse...

Mexo, o fato de alguem postar algo como anônimo não tira o brilho das opiniões. Afinal o Brasil é construido por anonimos, mas quem leva a fama é outros. Mas o ponto principal é o seguinte, vc vai ficar em cima do muro ou vai tomar posicionamento forte e contundente, respeitando aqueles que votaram em você. Lembre-se quem fica em cima do muro leva pedradas dos dois lados. Mova-se e faça acontecer para ser lembrado.
Obs. não sou o anonimo anterior.

MEXO disse...

É só se identificar,estou a disposiçao para seus esclarecimentos. Já deixei meus telefones a disposiçao, marca o horario, o dia e o local estou a disposiçao para conversarmos.

Anônimo disse...

So quero saber do Mexo o seguinte: porque vc contra a Aurora? Vc tem algo contra ele, ou que esta por trás disso.