segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vereadora que pediu transparência recebe advertência da Câmara Municipal de Cornélio Procópio

AGORA CORNÉLIO E RÁDIO CORNÉLIO, 19 de fevereiro de 2010

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio, houve consenso entre situação e oposição no caso da falta de decoro parlamentar envolvendo a vereadora Aurora Fumie Doi (PMDB) que denunciou no final de 2009 a "farra das diárias" no Legislativo local. A denúncia causou revolta na situação porque envolvia diretamente três vereadores da base aliada do prefeito Amin Hannouche: Vanildo Felipe Sotero (PP); Sebastião Angelino Ramos (PTB) e Edmar Gomes Filho (PPS).

Em entrevista concedida ao Fala Cidade, da Rádio Cornélio, o vereador Ricardo Leite Ribeiro (PPS), que presidiu a última sessão e que foi o relator do processo contra Aurora, disse que não era caso para cassação de mandato como foi cogitado anteriormente. "Entendo que houve sim falta de decoro parlamentar e, portanto, tem que haver uma penalidade e acabei optando pela pena mais branda de todas que é uma advertência verbal da vereadora", explicou Ricardo, acrescentando que o relatório foi aprovado por unanimidade. A cassação de mandato da vereadora Aurora Fumie Doi por falta de decoro parlamentar foi pedida pelo presidente do Partido Progressista (PP), Luiz Carlos Amâncio.

O vereador, que também é líder do prefeito Amin Hannouche, afirmou que Aurora Fumie Doi reconheceu que errou e que tudo fará para representar bem a população, já que a sua situação recebeu um "sentimento de solidariedade" por parte de muitos procopenses. Ricardo Leite Ribeiro lembrou que conhece perfeitamente o histórico de honestidade, de bom comportamento e de boa conduta da vereadora do PMDB, embora reconheça que ela tenha recebido influência política para denunciar os colegas de casa.

Um comentário:

Marília disse...

Mas me rir... Esse Ricardo está delirando né? O que é normal vindo dele.
Pois se foi a Rádio Graúna e disse que a Câmara 'oficialmente' não tina conhecimento do caso das diárias...

E chamar as pessoas de quadrilheiros, a vereadora de venenosa.. isso não é quebra de decoro não né?

Encara essa Vereador, a começar do senhor, é claro.