sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Morador de Ibiporã protesta contra buraco no asfalto em frente de casa

JORNAL DE LONDRINA, 11 de setembro de 2009

Wenceslau Vieira afirma ter dificuldades para entrar na garagem há quatro meses. Prefeitura reconheceu situação dos buracos na cidade, mas ressaltou trabalho de recuperação


O grande buraco no asfalto em frente à casa do motorista vigilante Wenceslau Pascoal Vieira, de 40 anos, no Conjunto Lourenço Baccarin, em Ibiporã, norte do Paraná, levou-o a fazer um protesto inusitado. Ele montou o Zé do Buraco, um boneco famoso no Brasil inteiro colocado em locais onde há problemas no asfalto, e o colocou no buraco em frente à casa. Há 40 dias, o boneco virou atração e é fotografado pelas pessoas que passam pelo local.

De acordo com ele, o buraco começou a ser aberto há quatro meses e foi agravado pelas chuvas recentes. “Eu não consigo entrar em casa direito por causa do buraco. A cidade toda está assim”, afirmou Vieira. A secretaria de Obras de Ibiporã reconheceu a buraqueira na cidade, mas rebateu as críticas. “A cidade era um buraco só. Não havia condições para andar na rua. Mas estamos recuperando”, afirmou o secretário de Obras, Claudio Buzeti.

Buzeti afirmou que a quantidade de buraco para ser tapado pela prefeitura é grande. “Claro que o bairro Lourenço Baccarin será contemplado, mas não estamos conseguindo vencer”, disse. O secretário afirmou que desde o início da gestão, em janeiro, diversas medidas foram tomadas para minimizar os problemas de buracos na cidade. “Tivemos que fazer licitação e receber preços para comprar os matérias, como pedras”, apontou.

Além disso, o secretário ressaltou a necessidade de reativar a usina de asfalto. “Estava desativa e estamos procurando reativar a usina, para poder fazer aqui mesmo o asfalto. Ainda estamos fazendo com nosso próprio veículo, um caminhão, o serviço de jogar pedra, passar com piche”, disse. Segundo ele, o processo é demorado. “A chuva atrapalha bastante. E tivemos que recuperar a frota, as máquinas.”

Nenhum comentário: