segunda-feira, 9 de maio de 2011

Falta de segurança força o procopense a temer até marca de tinta na parede

INSTITUTO AME CIDADE, 9 de maio de 2011


O grave problema da insegurança em Cornélio Procópio acabou criando um clima de paranóia na cidade. E não é para menos. O índice de criminalidade é alto e a cidade tem pontos que acabaram se tornando áreas de alto risco em razão da falta de cuidados por parte da Prefeitura. Tem muitos lugares na cidade em que depois que o sol se põe o procopense não pode mais frequentar. Em alguns é bom ter todo cuidado até durante o dia.

O clima de paranóia foi ao extremo nos últimos dias com o surgimento de uma estranha marca de tinta nos muros de várias residências e prédios comerciais da cidade. Como o procopense vive hoje com temor, imediatamente o acontecimento foi vinculado a algum possível ato de violência premeditada.

Existe até o temor de que a marca feita com um spray de tinta faça parte de um plano criminoso de ladrões de residências, como conta o jornalista Odair Matias, em seu blog na internet. Matias, que tem um programa diário na Rádio Cornélio, emissora de maior audiência entre os procopenses, recebeu várias manifestações de ouvintes trazendo esta preocupação. Veja acima a foto retirada de seu blog.

A marca pode ser também alguma ação de jovens com a intenção de criar alguma expressão supostamente criativa na cidade pichando com a marca colorida as paredes. Talvez até uma infeliz tentaiva de marketing comercial.

De qualquer forma, o medo criado entre a população por um simples borrão de tinta demonstra que, ao contrário do que se fala em gabinetes confortáveis, Cornélio Procópio não está nada bem.

A população de Cornélio Procópio não merece isso. Aliás, como diz a moçada, ninguém merece.

Nenhum comentário: