segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cambeense deve herdar vaga na Assembleia Legislativa

BONDE, 31 de janeiro de 2011


O ex-secretário da Saúde e ex-prefeito de Cambé Gilberto Martin (PMDB) vai herdar a vaga de Luiz Cláudio Romanelli na Assembleia Legislativa. O diretório estadual do partido impetrou mandado de segurança para que a vaga deixada por Romanelli, que assumiu a secretaria de Trabalho e Emprego, fosse ocupada por um membro do mesmo partido, e não da coligação.

Pela coligação, teria direito à vaga Elton Velter, do PT, que fez 41,9 mil votos. Pelo partido, o primeiro suplente seria Martin, que fez 40,5 mil votos na última eleição. A liminar a favor do PMDB foi concedida pelo desembargador José Aniceto.

"A nomeação do 1º suplente da coligação, pertencente ao PT, in casu, implicaria em evidente prejuízo do partido PMDB, eis que o partido ficará com a sua representatividade diminuída na Assembléia, ferindo o direito de manter o número de cadeiras obtidas nas eleições proporcionais", diz o despacho.

"Existe uma batalha enorme sobre essa questão da vaga do suplente pertencer ao partido ou a coligação. Não é uma interpretação pacífica, e o desembargador decidiu a favor do partido", afirmou o presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi.

Romanelli foi exonerado do cargo de secretário para tomar posse como deputado nesta terça-feira (1º). Ele vai participar da votação para o presidente da Assembleia e deve se licenciar do cargo em seguida. O PT ainda deve tentar cassar a liminar antes da posse.

Nenhum comentário: